Hey ! 

Mais um projecto! Desta vez é em Oficina de Artes e este 3º projecto está previsto para o decorrer deste segundo período. 

O tema do projecto era livre, e primeiramente consistia em utilizarmos como técnica a pintura. Numa fase posterior, ficou decidido que o projecto seria totalmente livre, quer em relação ao tema a abordar como a técnica a ser utilizada. Assim, teríamos que fazer uma vasta pesquisa a fim de escolhermos um artista em que nos baseássemos, e realizarmos estudos para começarmos a formar uma ideia final. Iniciaremos para a semana o projecto final! 

Eu pesquisei vários artistas, porém achei essencial mencionar estes três artistas já que o meu trabalho se baseia nas obras destes e que estas obras se encontram incluídas na minha pesquisa seleccionada e essencial.   

Dois dos artistas que no início pensei em me basear foram no Edvard Munch e no Ernest Kirchner, da corrente expressionista que estudei em História e Cultura das Artes.    

 

Edvard Munch
Edvard Munch
Ernest Kirchner
Ernest Kirchner

Um dos meus estudos de uma obra de Ernest Kirchner, no diário gráfico:

     

Pastel de Óleo s/ papel

Após ter realizado alguns estudos, decidi abdicar deste artista e basear-me num artista que tinha descoberto: Duarte Vitória. Aprecio bastante o trabalho dele, e comecei com alguns estudos sobre alguns retratos da sua autoria.  

Duarte Vitória
Duarte Vitória
Duarte Vitória

Entretanto, surgiu mencionado pela professora Margarida, orientadora de Oficina de Artes, o nome Egon Schiele, um expressionista com um trabalho fantástico. Deste artista fiz uma recolha bastante grande, informei-me sobre a vida e o tipo de trabalho dele, assim como a intenção dele em certas obras e comecei a estudar a sua obra.   

Egon Schiele

 

Egon Schiele
Egon Schiele
Egon Schiele
Egon Schiele
Egon Schiele

O meu projecto irá ser realizado em tela com a técnica de pintura acrílica, e irei me basear essencialmente em Egon Schiele.   

De acordo com a evolução do trabalho irei dando notícias sobre este projecto! :p

Comentário

